Blog

O que são Caleiras?

As caleiras são um elemento presente em grande parte dos edifícios atuais. As vantagens da utilização são diversas.

As Caleiras, Calhas ou Algerozes são canais destinados ao escoamento de águas. Ou seja, um sistema de drenagem de águas pluviais, assente nas coberturas dos edifícios, que têm por objectivo o encaminhamento da água da chuva para o exterior.


As caleiras são um elemento presente em grande parte dos edifícios atuais. As vantagens da utilização são diversas, tais como:



Embora não haja dados concretos relativamente à introdução deste elemento nas construções, sabemos que desde a antiguidade as caleiras são um elemento utilizado, sobretudo na condução e aproveitamento de águas. 


Caleiras- Tradição e modernidade


Ao longo dos anos, as caleiras foram alvo de evolução e atualmente é possível escolher entre diversos materiais, modelos, cores e dimensões entre outros critérios.

Apesar da história e tradição associada às caleiras, estes elementos continuam a ser um indispensáveis nas diferentes construções: edifícios residenciais, comerciais ou industriais. 


Sejam redondas, quadradas, expostas, escondidas, interiores ou exteriores, a verdade é que as Caleiras adaptam-se perfeitamente aos diferentes estilos arquitectónicos com inequívocas vantagens para a conservação dos edifícios. 



Audemars Piguet Replica Watches Omega Replica Watches https://www.omegaimitation.com
Rolex Air king Replica Rolex Datejust Replica Watches Rolex Day Date Replica Rolex Daytona Replica Rolex Submariner Replica Watches